Envie uma mensagem

De 2ªf. a 6ªf. das 8h às 20h
e sábado das 8h às 14h.
Exceto feriados.

Moradores de 15 cidades do RS ganham prêmios de R$ 1 mil do Receita da Sorte na semana da Páscoa

Data de publicação: 03.04.2024

Fonte da Notícia: Bibiana Dihl/Ascom Sefaz

A Páscoa foi ainda mais especial para 21 pessoas inscritas no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG): elas receberam os prêmios extras de R$ 1 mil que foram distribuídos no Receita da Sorte para marcar a data comemorativa. Os contemplados são de 15 cidades de diferentes regiões do Estado.

O Receita da Sorte é a modalidade de premiações instantâneas do NFG. Diariamente, são oferecidos 2,6 mil prêmios, que podem ser de R$ 500, de R$ 50, de R$ 10 ou de R$ 5. Nas semanas especiais, há valores mais altos do que os tradicionais, com o sorteio de quantias de R$ 1 mil para três pessoas todos os dias – no caso da Páscoa, isso ocorreu entre 25 e 31 de março.

Somente em Porto Alegre, foram cinco vencedores. Santiago, na Região Central, teve dois, assim como Canoas, na Região Metropolitana. Os demais contemplados são de Cachoeira do Sul, Canela, Lagoão, Pelotas, Redentora, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana, Viamão e Xangri-Lá.

Como funciona

Para participar do Receita da Sorte, é preciso estar inscrito no programa Nota Fiscal Gaúcha e pedir a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra. Assim que a transação é concluída, o aplicativo do NFG já envia uma notificação, caso os alertas estejam habilitados no dispositivo móvel. Acessando a seção do Receita da Sorte no app, todas as notas ficam disponíveis, como uma espécie de carteira digital. Assim, basta clicar em cada uma delas para concorrer, ou fazer a leitura do QR Code do documento. O procedimento precisa ser feito no mesmo dia da compra.

Se os cidadãos forem contemplados, a informação aparece imediatamente. Depois, o resgate pode ser feito na aba “meus prêmios”, pelo site ou pelo app do NFG. Caso a pessoa não vença, a participação gera um bilhete extra para que ela concorra no sorteio mensal.

Conheça as vantagens do NFG

Com 3,6 milhões de participantes, o NFG é um programa que incentiva os contribuintes a solicitar a inclusão do número do CPF nas notas ficais na hora da compra, em uma iniciativa de cidadania fiscal. Com isso, os cidadãos inscritos podem obter diferentes vantagens. Além do Receita da Sorte, há outras modalidades – confira os detalhes:

Sorteios mensais: ocorrem tradicionalmente após as últimas quartas-feiras de cada mês (com exceções em datas especiais) e distribuem prêmios de R$ 50 mil, R$ 5 mil e R$ 1 mil. No mês de dezembro, a premiação principal é de R$ 100 mil. Todos os inscritos no NFG que incluem o CPF na nota no período válido participam automaticamente.

Receita Certa: distribui valores sempre que há aumento real na arrecadação do ICMS do varejo. As apurações são trimestrais, feitas nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Todos os inscritos no NFG que incluem o CPF na nota no respectivo período participam automaticamente.

Bom Cidadão: é um desconto no valor do IPVA, que varia de acordo com o número de notas fiscais com CPF. Quem acumula 150 notas ou mais alcança redução de 5%. O desconto é de 3% para quem tem entre 100 e 149 documentos e de 1% para quem acumula de 51 a 99 notas.

Repasse a entidades: na hora do cadastro, os cidadãos podem escolher pelo menos uma entidade da sua região que atue nas áreas de assistência social, educação, saúde e proteção animal. As instituições indicadas podem receber repasses em dinheiro. É possível indicar até cinco entidades, sendo que uma delas deve pertencer a um Conselho Regional de Desenvolvimento diferente dos demais.

Entidades sociais habilitadas

Quer saber quais entidades sociais podem ser indicadas no Programa? Clique no botão abaixo e consulte a relação.
Nota Fiscal Gaúcha